[AsteriskBrasil] Problemas com TE110 e ISDN ebt

Joao Paulo jpbotelho em gmail.com
Terça Dezembro 11 12:15:53 BRST 2007

Boa tarde,

acho que pela primeira vez tenho um problema com placa digium e
sinalização ISDN..
Ja atualizei zaptel, ja procurei nos fontes.. mais não achei nada até
agora..

O problema é o seguinte, quando recebo ligação pela E1, se desliga
primeiro do lado de quem ligou, a ligação fica presa e não derruba de
jeito nenhum, só da pra derrubar na mão.. Se quem desliga é o ramal do
asterisk que recebeu a ligação, ela cai na hora, sem problemas..

A ebt levou um analisador no local, que entrou no lugar do meu asterisk,
e neste analisador, a ligação é derrubada normalmente, nas 2 situações
funciona normal, só quando eu plugo a E1 na TE110, que da este problema
de não derrubar quando a origem desliga.

Alguem ja teve algum problema parecido??

Eu coloquei pra debugar o canal zap, e quando a origem desliga, não sobe
nada no CLI.. a ligação fica ativa normal, mesmo com um lado desligado..

Agradeço a atenção..
Obrigado

João Paulo M. Botelho
http://blog.jpbotelho.info