[AsteriskBrasil] Asterisk desloga os ramais e cai as ligações.

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 12 11:11:05 BRST 2007

Reginaldo,

asterisk em rvstelecom.com.br escreveu:                        Boa noite lista.
  Estou com o seguinte problema:
  Tenho 10 ramais em uma fila, logados.
  3 ou 4 vezes por dia, durante a ligação, cai a ligação e todos os ramais se deslogam.
  Se neste momento eu estiver conectado ao Asterisk pelo Putty ele desconecta do Asterisk, me obrigando a dar um asterisk –r de novo e tenho que acabar pedindo para todas as agentes se logarem novamente.

  O Asterisk é o 1.2.24.
  A placa é uma de 1E-1 da Digivoice.
  Esta ligado este Asterisk ao PABX principal que é um Alcatel OxO.
  A ligação é via ISDN.

  Os drives da Digivoice estão todos atualizados com a ultima versão.

Provavelmente está utilizando o safe_asterisk e o asterisk está "caindo". O que você precisa verificar é o motivo desta queda. Verifique no /var/log/asterisk/messages se existe alguma mensagem diferente no momento que ocorre esta queda.

Diógenes Makibara