[AsteriskBrasil] Ligação demora a tocar usando E1 / VB3030

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Sexta Dezembro 14 23:07:51 BRST 2007

Ola pessoal, estou entrando no mundo "digital" hoje (pois é, so usava
linhas analogicas, ecaa)...

Bom , o pessoal da Embratel instalou hoje (depois de uns 3 meses de
espera) e por incrivel que pareca, acreditem, tudo funcionou de
primeira, usei a configuracao padrao do digivoice.conf...

Hoje a noite estou fazendo alguns testes antes de colocar em
producao...e percebi o seguinte, a ligacao demora bastante pra comecar a
tocar, algo em torno de 10 a 15 segundos pra dar o primeiro toque, e
durante todo esse tempo o telefone fica la ...mudo mudo ...

Isso eh normal de circuitos R2, ou eh alguma configuracao que precisa
ser feita?

Detalhe, quando termina de digitar ele ja encaminha a ligacao pro canal,
portanto nao eh timeout de dtmf do asterisk, pois o mesmo ja encaminha o
comando imediatamente...

Obrigado pela ajuda!