Re: [AsteriskBrasil] Outbound routes baseado em histórico de ligações

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Sexta Fevereiro 2 09:47:53 BRST 2007

Bom dia Diego,

Sinceramente eu acho isto um pouco inviavel de se fazer e até incomum. Pelo
fato de que não há como prever o quanto uma pessoa iria ficar falando, mesmo
seguindo um histórico pode acontecer o contrário.
O que (na minha opnião) se torna interessante seria fazer um modo onde as
ligações saim por telefonia convencional em horários em que ela seja mais
barato sempre (sendo minuto cheio ou não) como por exemplo aqueles horários
reduzidos ou os super-reduzidos.
Uma outra forma de tentar economizar seria cortar as chamadas a cobrar e
colocar o callback no lugar para as pessoas que sempre ligam a cobrar.
Atualmente preciso fazer um trabalho final da pós e estou pensando em algo
parecido com o q vc disse, mas utilizando (na maioria das vezes) operadoras
voip, é um pouco mais complexo do q eu falei aqui, mas se ficar legal eu
posto na lista quando eu terminar.

[]'s
André