[AsteriskBrasil] Logar varios agentes em varias filas

Diogo Cosito diogocosito66 em hotmail.com
Segunda Fevereiro 12 01:47:56 BRST 2007

Pessoal, bom dia.
Gostaria de sanar uma duvida em relação ao queues.conf e agents.conf
juntamente com o extensions.conf.
Gostaria de saber como fazer com que o agente 1000 se logue na fila 0800 e o
agente 2000 se logue na fila 0888, por exemplo?
Segue abaixo o que utilizo no extensions.conf, para logar os dois agentes na
fila 0800,mas o fato é que agora preciso separar esses dois agentes para
"personalizar" mais meu atendimento, separando em dois atendimentos,
simultaneos e com transbordo para o outro agente da outra fila.
Seria possível isso?
Seria possível tbm algo como se não atendesse num determinado periodo, o
asterisk enviaria a chamada para a caixa postal do agente?
Segue abaixo as configurações que estou tentando fazer.

extensions.conf
;usado para logar os agentes no grupo de call center
exten=>100,1,Wait,2
exten=>100,2,Agentcallbacklogin()
;os grupos novos de call center, por isso estao comentados
;[4083xxxx]
;exten=>s,1,answer
;exten=>s,2,queue(4083xxxx|Ttn|||32)
;exten=>s,3,playback(agentesocupados)
;exten=>s,4,waitmusiconhold(18)
;exten=>s,5,Goto(4083yyyy,s,1)

;[4083yyyy]
;exten=>s,1,answer
;exten=>s,2,queue(4083yyyy|Ttn|||32)
;exten=>s,3,playback(agentesocupados)
;exten=>s,4,waitmusiconhold(18)
;exten=>s,5,Goto(4083xxxx,s,1)

Mas agora necessito criar as filas separadas como no exemplo:

queues.conf

;[4083xxxx]
;music=default
;timeout=60
;retry=1
;leavewhenempty = yes
;maxlen = 2
;joinempty = yes
;announce-frequency = 90
;announce-holdtime = yes
;queue-minutes = "queue-minutes"
;strategy=roundrobin
;member => Agent/1000

;[4083yyyy]
[...]
;member => Agent/2000

agents.conf

[agents]
ackcall=no
group=1

agent => 1000,1000,4083xxxx
agent => 2000,2000,4083yyyy

Como devo proceder pessoal? O transbordo das filas está correto?

Obrigado pela atenção

ATT

Diogo