[AsteriskBrasil] Logar varios agentes em varias filas

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 12 11:27:54 BRST 2007

Diogo,

Diogo Cosito <diogocosito66 em hotmail.com> escreveu:Gostaria de saber como fazer com que o agente 1000 se logue na fila 0800 e o
agente 2000 se logue na fila 0888, por exemplo?
Segue abaixo o que utilizo no extensions.conf, para logar os dois agentes na
fila 0800,mas o fato é que agora preciso separar esses dois agentes para
"personalizar" mais meu atendimento, separando em dois atendimentos,
simultaneos e com transbordo para o outro agente da outra fila.
Seria possível isso?
Seria possível tbm algo como se não atendesse num determinado periodo, o
asterisk enviaria a chamada para a caixa postal do agente?
Segue abaixo as configurações que estou tentando fazer.

extensions.conf
;usado para logar os agentes no grupo de call center
exten=>100,1,Wait,2
exten=>100,2,Agentcallbacklogin()
;os grupos novos de call center, por isso estao comentados
;[4083xxxx]
;exten=>s,1,answer
;exten=>s,2,queue(4083xxxx|Ttn|||32)
;exten=>s,3,playback(agentesocupados)
;exten=>s,4,waitmusiconhold(18)
;exten=>s,5,Goto(4083yyyy,s,1)
Aconselharia você a estudar os comandos AddQueueMember e RemoveQueueMember para trabalhar com as filas. Os comandos AgentLogin, AgentCallBackLogin, juntamente com o chan_agent, estão abolidos do asterisk na versão 1.4. E isto aconteceu por eles darem alguns problemas, principalmente de deadlock.
 Antes de responder sua pergunta, acho que é melhor você estudar estes modos de operação em filas. IMHO.

 Diógenes Makibara