[AsteriskBrasil] Desempenho do Servidor

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Segunda Fevereiro 12 11:29:41 BRST 2007

On 2/9/07, cleviton.araujo em caixa.gov.br <cleviton.araujo em caixa.gov.br>
wrote:

>  Pessoal:
>
> Quem poderia me ajudar na interpretação correta do campo Cpu da saída do
> comando top, conforme abaixo?
>
> Cpu(s): 1.3% us, 1.3% sy, 0.0% ni, 94.3% id, 0.0% wa, 3.0% hi, 0.0% si
>
> Nesta fotografia instantânea do servidor, o Asterisk consumiu 1,3% de CPU
> e Interrupção de Hardware 3,0%. Devo considerar este ultimo parâmetro para
> efeito de dimensionamento do sistema?
>
> Cordialmente,
>
> Cléviton.

Cleviton,

leve em conta 100% menos o valor do id (idle 94,3%) que é o que está
disponível.
Então nesse momento você tem 3,7% do processador utilizado.
Pra não ficar tirando fotos instantaneas do processador, utilizo o mrtg para
gerar o gráfico de utilização.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911