[AsteriskBrasil] Bips estranhos no asterisk.

jeferson luis oliveira jeferson em directcall.com.br
Quinta Fevereiro 15 13:05:13 BRST 2007

Bom dia a todos da lista,

    Meu asterisk instalado esta na versao 1.2.9.1 e rodando em um debian 2.4.27-2-686 smp.
    O problema que esta ocorrendo é que de tempos em tempos, 20 seg pra ser exato, um bip é dispado para o emissor da chamada, porem para o destino é transparente.
    Tenho varios atas em minha rede, Linksys PAP2, Cisco 186 e Sipura 3000 e no proprio asterisk uma placa FXS da digium com 4 portas, "o problema" ocorre em qualquer um dos atas acima citado, e com mais frequencia nos ramais da FXS.
    Então eu pergunto:
        1º. Esses bips seriam um problema mesmo? Alguns celulares tem esse tipo de sinal que de tempos em tempos emitem um bips informando que a ligação já ultrapassou determinado tempo, seria esse o caso do meu asterisk?
        2º. Há possibilidade de desabilitar esse comando? Algum colega da lista da passou por esse pequeno problema?

    Dei uma boa garimpada no google mas não encontrei um material que pudesse de fato me ajudar, se algum colega sabe de um link onde posso encontrar referencias para resolver o caso, ficarei muito grato.

Desde já obrigado.

Jeferson Oliveira.
Depto Informatica.
4130175721