[AsteriskBrasil] RES: RES: Case Brainstorm...

Alcides a.cremonezi em uol.com.br
Quinta Fevereiro 15 14:10:26 BRST 2007

Olá! A Todos,

Muito Obrigado! Leandro e aos demais pelas sugestões,

Já providenciei a compra da placa Digium, vou mandar brasa nesse escopo que
vocês me sugeriram, estou convencido que é a melhor opção no meu caso.

Agora me veio uma dúvida quando a conexão entre o PABX e o placa Digium.

No link abaixo, descobri quais pinos da placa Digium correspondem aos sinais
TX/RX da conexão E1.

http://kb.digium.com/entry/4/17/

Minha dúvida é a seguinte:

O cartão E1 do meu PABX (Definity One, Avaya) possui dois conectores BNC que
acredito ser de 75 Ohms TX/RX. A placa da Digium utiliza um conector RJ 45.

Baseado nas pinagens do link acima, posso facilmente fazer um cabo crossover
conectando um ao outro. Mas, observação importante, provavelmente estamos
falando de impedâncias diferentes.

Ai vai a Pergunta: Na prática, preciso ou não utilizar um balun para casar a
impedância? Alguém já fez isso?

Descobri que existe esse Balun (link abaixo) para vender, mas não encontrei
comentários a respeito de aplicações com placas Digium. Também não encontrei
informações a respeito da impedância da placa Digium etc.

http://www.shopvoip.com.br/product_info.php?cPath=53&products_id=1082&osCsid
=ufc3tvi073ti5n8mo45r0pqo86

Esse será a minha primeira experiência com E1.
Alguém tem algo a comentar?

Antecipadamente, Muito Obrigado,

Alcides