[AsteriskBrasil] ATA x Telefone x Tecla Flash

MINATI, Edson Carlos minati em mrsites.com.br
Sexta Fevereiro 23 17:45:32 BRST 2007

Boa tarde colegas!!!

Meu Asterisk está 100% agora! Ufaaa... Logo logo vou enviar para a lista o passo-a-passo das configurações, problemas e soluções que tive até configurar o Asterisk aqui na empresa...

* Minha estrutura:
1 conta VONO para receber chamadas (já que muitos clientes estão na região de Cascavel, vão pagar pulso local)
1 conta com outro provedor VoIP para realizar ligações!

Consigo ligar para qualquer telefone, consigo receber chamadas da VONO no ramal da secretária e tudo ok!!

* A dúvida e problema !!! *
Na mesa da secretária, coloquei um ATA com 2 linhas (mas estou usando somente 1 delas) que autentica no meu Asterisk! (achei mais viável do que um Softfone)
Quando ela liga para algum lugar qualquer e quer transferir a chamada para algum ramal teclando FLASH + Ramal, cai a ligação!

Pergunta:
- Para fazer isso, preciso usar as 2 linhas do ATA ?!
- Tecla FLASH de um telefone comum tem o mesmo comportamento da mesma tecla em um Softfone ?!
- Alguma sugestão melhor para estruturar a "mesa da telefonista" ?!

Desde já agradeço as colaborações e saibam que logo posto minha "bíblia de configuração para bem iniciantes" hehehehehe

[]´s
Minati, Edson Carlos
minati em mrsites.com.br