[AsteriskBrasil] RES: RES: ATA FXO e Problemas com ModensIntel/Motorola

Keny Hayakawa Schmeling kenyhs em optinfo.com.br
Sexta Fevereiro 23 16:15:55 BRST 2007

Na verdade Thiago, esses meus dois modens funcionavam perfeitamente.

Depois do FDS do carnaval, quando eu cheguei aqui, eu notei que não conseguia mais fazer as ligações, foi quando eu precebi que minhas 2 placas teoricamente teriam queimado (A intel fica com status RED e a Motorola fica como se tivesse com o telefone fora do gancho).

Mas de qualquer forma, valeu. Vou comprar uma placa da digium mesmo

________________________________

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Thiago Pacheco
Enviada em: sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 15:47
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: ATA FXO e Problemas com ModensIntel/Motorola

Olá Keny,

Não sei de qual modem vc ta falando mas os modens "Clones" X100P ( http://www.voip-info.org/wiki/view/X100P+clone ), são FXO e tem apenas 1 porta. Por isso eles são usados para conectar uma linha telefonica neles e não Telefones.

Quanto ao seu problema a configuração costuma ser simples para eles o que pode acontecer é ele ser um dos modens que funcionam ( veja no link que coloquei acima) e mesmo assim não funcionar com o asterisk. Ja enfrentei este problema com uma placa Intel.

Att,

Thiago Pacheco