[AsteriskBrasil] Consumo de banda do codec G729

Rogger Torres Faioli pesquisa em minasdata.com.br
Sábado Fevereiro 24 10:13:18 BRST 2007

Nivaldo,

O G729 consome 8kbps de codificação idependente do meio ATM, IP,
FR....... No caso de VoIP o consumo é em torno de 23 a 28 Kbps onde
podemos citar:

8 Kbps de codificação do G729
16 Kbps para o IP+RTP+UDP+Payload
Ficando sempre na média de consumo em 28 Kbps.

OBS.: Em ambientes e link's preparados (QoS, ToS, VAD ...) isso pode ser
reduzido de forma significativa.

Att,

Rogger