[AsteriskBrasil] Teria como???

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Fevereiro 26 09:22:05 BRT 2007

Mr.Xeon escreveu:
> Ola pessoal, estou cada vez mais adorando o asterisk, gostaria de saber se
> existe essa possibilidade de integrar o radioamador com o asterisk?
> Exemplo: com um HT ou radio no carro eu acessa-se o radio (repetidor) e o
> repetidor acessaria o asterisk, e assim realizaria uma ligação para o meu
> voip ou pstn...
> Como diz o programa da Discovery Channel (COMO ISSO É POSSIVEL)
> Abraços a todos..

Olá,

  Sim, é possível...  Tem um cliente meu que tem uma fábrica no meio do
nada e via rádio amador tem duas linhas, na verdade ramais, no
escritório dele na cidade que se comunicam com a fábrica. Os dois ramais
da fábrica chamam os ramais dos escritório e fazer ligações via o PABX
do escritório, tudo analógico. Mas aí é só trocar ou complementar com
Asterisk. A parte de equipamentos que fazem as comunicações entre a
fábrica e o escritório não posso dar detalhes, mas funciona. Estou
tentado convencê-lo a trocar os links analógicos (freqüência de rádio
amador e qualidade horrível) por links digitais, mas isso é outra
história...
  Procure informações sobre esses equipamentos, pois existem. Inclusive
já vi casos onde a polícia militar usa algo assim, onde usam o rádio do
carro para atender chamadas quando ninguém está de prontidão para
atender, mas para fazer chamadas já não sei dizer...

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br