[AsteriskBrasil] celular com interface usb ou bluetooth

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Fevereiro 27 19:28:29 BRT 2007

Fabiano Heringer wrote:

> Sim, olhei foi por isso que te perguntei...lá so tem bluetooth mesmo...
>
> será que qualquer adaptador funcionaria? tenho aqueles USB, parece uma
> pen drive...
>
> de qualquer maneira, vou dar uma pesquisada por ae...ve se encontro algo

Eu usei um Debian com kernel 2.6.18 e um Kensington e 'funcionou', so
nao esta em producao, ja que o kensington esta no notebook para o meu
headset. O suporte a bluetooth do Linux eu achei meio pobre, tive que
dar uma lida para colocar o diacho do PIN e etc, ja que a maquina nao
tinha GUI (aparentemente as pessoas esperam que Bluetooth seja usado com
applet gnome/kde/seilaoque para entrar o PIN).

Note, as poucas ligacoes que fiz 'do asterisk para remoto via o celular'
funcionaram, so que ao tentar receber ligacao ele nao estava funcionando
direito, e em algumas horas, eu nao conseguia mais fazer ligacoes
outbound (nas vezes foi apos tentar um inbound, nao sei se foi a causa
raiz), travava o canal..e chegou a derrubar o asterisk mais de uma vez.