[AsteriskBrasil] MFC/R2 e Fax

Luis Henrique Pimentel luis.pimentel em ipad.com.br
Quinta Janeiro 4 16:21:32 BRST 2007

Concordo com vc, quando fala do R2 sobre o FAX, fiz uns teste com R2 num fax e funcionou, utilisei o T38,
não funcionou PERFEITAMENTE, mais consegui receber e enviar o fax. Em alguns testes que fiz, o fax veio,
com um pouco de atraso.

Boa Sorte

[]´s

      Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico
      Centro de Desenvolvimento e Pesquisa de Tecnologia da Informação - Datacenter
      Luis Henrique Pimentel
      Consultor
      Endereço: Rua Santo Elias, 535 - Espinheiro - Recife/PE
      CEP: 52020-090
      Telefone: 55 (81) 2123.8500 - Fax: 55 (81) 2123.8558
      E-mail: luis.pimentel em ipad.com.br

  ----- Original Message -----
  From: Tarik Gregorio
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, January 04, 2007 10:51 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] MFC/R2 e Fax

  Caro Rodrigo,
  Acho que o problema com o R2 (Unicall) vai além do que o uso de fax, este problema mencionado ocorre não só com fax, porém em ligações normais, e eu já deixei de tentar de desvendar este mistério e nunca mais usarei R2 se possivel.

  Outra coisa... fax por voip é um assunto delicado pois usa compressão, a não ser que você use T38 e que mesmo assim ainda é muito delicado, você vai ter uma taxa de errosXdores de cabeça muito grande.

  Creioq ue você não consiguirá ter muito sucesso usando fax com R2.

  []'s,