[AsteriskBrasil] Asterisk Ataca com Novo Software Appliance

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Sexta Janeiro 5 10:15:08 BRST 2007


Pessoal:

 

 

Esta notícia acabou de sair do forno. Sem medo de ser Feliz!

 

 

Cléviton.

 

O texto pode ser conferida diretamente no link:

http://searchvoip.techtarget.com/originalContent/0,289142,sid66_gci1237322,00.html?track=NL-85&ad=572867&asrc=EM_NLN_880116&uid=57144441

 

 


O Asterisk Ataca com Nova Appliance de Software



By Andrew R. Hickey, Senior News Writer
04 de Janeiro de 2007 | SearchVoIP.com <http://www.searchvoip.com/> 

 

 

A Digium Incoporated, empresa criadora do Asterisk, liberou ontem seu primeiro software appliance, que o fornecedor disse ser de fácil instalação e implementação para o mercado SMB (de pequenas e médias empresas).

Batizado de AsteriskNOW, o appliance tem Interface Gráfica de usuário - GUI - com a cara da própria Digium e um assistente de instalação que guia os usuários através do processo de instalação passo a passo. De acordo com Bill Miller, vice-presidente de gestão de produtos e marketing da Digium, a solução pode ficar ativa e rodando em torno de 30 minutos.

Miller disse que a distribuição do AsteriskNOW inclui todos os componentes necessários do Linux para rodar, debuggar e compilar e instalar o Asterisk, fazendo a telefonia em plataforma aberta muito fácil de instalar e manter em um ambiente de escritório ou, em alguns casos, até mesmo em residências. Os usuários podem navegar através do assistente, que inclui a capacidade para usar planos de discagem padrão e configurações fácies.

A GUI é flexível e dar aos usuários a capacidade de adicionar, modificar e deletar usuários, disse Miller. As opções de Download incluem a imagem ISO/CD, a imagem VM Player, a imagem Xen universal guest e LiveCD.

"Isso vai permitir às pequenas empresas sem nenhum skill técnico instalar e testar sua qualidade", disse ele. "Isso elimina a complexidade. Isso realmente elimina a dor de cabeça com aprendizado do modelo dos sistemas de plataforma aberta". Miller acrescentou que os novos usuários não necessitam de nenhuma experiência anterior em Linux.

O AsteriskNOW vai permitir aos usuários SMB bater bastante a tecnologia VoIP, disse Miller. E, ainda este ano, as empresas vão ser capazes de fazerem a atualização para o Asterisk Business Edition (versão paga do Asterisk que Digium fornece suporte) a partir diretamente da GUI do AsteriskNOW.

"Isso realmente vai permiti-los compreender o poder do Asterisk e da tecnologia VoIP," disse ele.

Mark Spencer, presidente da Digium e criador do Asterisk, disse que a versão beta inicial do AsteriskNOW foi baixada mais de 2000 vezes por dia sem a promoção do ultimo mês.

"Diferentemente de outras distribuições Linux usadas para implementar o Asterisk, o AsteriskNOW não tem os componentes desnecessários que poderiam comprometer a segurança ou a performance", disse Spencer.

O AsteriskNOW está baseado na liberação mais recente do Asterisk 1.4. O site AsteriskNOW.org inclui um fórum para suporte da comunidade e feedback e um blog para desenvolvedor.

 

 

 

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20070105/06744eeb/attachment-0001.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil