[AsteriskBrasil] RES: Problemas liberando as portas para o servidor *

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Quarta Janeiro 10 18:09:10 BRST 2007

Juliano, eu passei por isso mas meu servidor de internet (firewall) era
linux, mas vamos...

se for redirecionamento, vc deve redirecionar estas portas.. senao vc deve
apenas deixa-las abertas.

Se vc trabalha com exclusivamente com SIP eh o seguinte:

essa solucao estah em: http://www.voip-info.org/wiki-NAT+and+VOIP

 - vc precisa do range de portas UDP (para o SIP e para o RTP)

    - SIP signaling: Ports 5060 to 5070
    - RTP audio: Ports 8766 to 35000 (veja o arquivo rpt.conf para saber o
range de portas RTP - o padrao eh 10000 a 20000)

- No /etc/asterisk/sip.conf  (
<http://www.asteriskguru.com/tutorials/sip_nat_oneway_or_no_audio_asterisk.h
t>
<http://www.asteriskguru.com/tutorials/sip_nat_oneway_or_no_audio_asterisk.h
tml>
http://www.asteriskguru.com/tutorials/sip_nat_oneway_or_no_audio_asterisk.ht
ml - neste link fala desta configuração) - faca um reload no servidor.

    variável --> "NAT = yes"

O meu tah funcinando blz...

qq coisa me fala

Cordialmente,