[AsteriskBrasil] Problemas liberando as portas para o servidor *

Carlos Diego cdiego em gmail.com
Quinta Janeiro 11 22:52:10 BRST 2007

Liberer ou direcione no seu Firewall ou Roteador as seguintes portas
direto para o asterisk

UDP 5060 até 5070
UDP 10000 até 30000

Também segue a minha configuração no sip.conf da VONO, importante deixar o
nat=YES

register=SEUUSUARIO:SUASENHA em vono.net.br:5060

[vono]
nat=yes
type=friend
username=SEUUSUARIO
fromuser=SEUUSUARIO
secret=SUASENHA
port=5060
host=vono.net.br
fromdomain=vono.net.br
dtmfmode=rfc2833
insecure=very
disallow=all
allow=g729
context=entrada
;qualify=yes

--
Carlos Diego Russo Medeiros
iTFLEX Tecnologia - softwarelivre redes segurança