[AsteriskBrasil] RES: Onde instalar os servidores?

Fernando Lemes da Silva ferlemes em gmail.com
Quinta Janeiro 11 09:01:07 BRST 2007

   Não querendo gerar um flame, mas qual o problema de colocar máquinas
diretamente na internet? Ou voce acha que 2^31 IPs na internet estão ligados
em appliances (ou firewalls de hardware, que na verdade não são firewalls de
hardware pois usam firmwares)? Se voce não cuida da segurança de sua máquina
exposta na internet, creio que também não cuidaria da atualização de
firmwares que seus roteadores precisariam para serem considerados seguros
(?).

   Enfim, defendo o uso da máquina diretamente na internet principalmente por
problemas de SIP por trás de NAT, ou mesmo por serviços como OpenSwan que
requerem o uso de IPs válidos/fixos nas pontas.

   Abraços,

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva