[AsteriskBrasil] RES: Problemas liberando as portas para o servidor *

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Janeiro 11 19:51:30 BRST 2007

Juliano Fernandes Schroeder wrote:
> Com certeza ele se estabeleceu. Mas tu pode liberar os dois protocolos
> TCP e
> UDP, o telnet usa o TCP mas o SIP usa o udp.. um não nega o outro.
>
> Mas eu to com a impressão que é port forwarding o problema. Acho que os
> requests chegam no servidor windows e ele não sabe passar pro servidor
> asterisk.

O que estou dizendo e' que estou achando estranho o seu teste com TCP
ter 'funcionado'.
Para uma sessao TCP ser estabelecida, e' preciso que se conclua o 3-Way
handshaking. Se voce da o telnet, e sem fechar o dito, na outra janela,
voce da um netstat -an |more, voce ve alguma sessao no estado
ESTABLISHED para 200.146.79.165:5060 ?

Also que iria aparecer assim:
tcp        0      0 192.168.1.5:3306 192.168.1.5:55023 ESTABLISHED

Se um servidor NAO TEM um processo binding naquela porta, ele nao vai
responder ou vai responder com um ICMP Port Unreachable. Ou se tiver um
filtro (ja que nao precisa aceitar tcp:5060).

Eu diria que se voce der um sip debug ip 200.146.79.165, ou se usar um
tcpdump/ou similar na maquina que tem a porta para a Internet, voce pode
ver o que esta indo e voltando.