[AsteriskBrasil] Telefone sem fio que suporte SIP

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Janeiro 12 15:53:30 BRST 2007

Carlos Diego wrote:
> Fabiano
>
> No Brasil achei da Linksys (Distribuido pela Mude) e da UTSTARCOM que
> era distribuido pela Ynoma.
>
> Os dois modelos da Linksys WIP300 e WIP330, mas pelo que vi no
> http://voip-info.org parecem ter muitos bugs e a bateria não dura
> muito. Também pelo que parece não funcionam direito com Roaming entre
> vários APs, ou WDS.

Um conhecido meu comprou um WIP300 e nao estava satisfeito, com alcance
e mesmo estabilidade (nem entrando no 'reino' de roaming e etc).
Nao sei se ele tentou algum firmware mais recente ou nao.

> Estou tentando comprar para testar o F100G da UTSTARCOM, mas a Ynoma
> não distribui mais no Brasil. Esse modelo parece mais simples que os
> da linksys, mas a bateria parece durar mais..

Eu tenho um F1000G, e o alcance nao e' grandes coisas, a bateria em
standby dura mais que um dia, mas nao e' tambem uma brastemp :-)
Ate hoje nao obtive documentacao de como criar scripts de autenticacao
no mesmo (para portais de hotspot), um dos developers confirmou que
mesmo quando tiverem isto publicado, NAO vai suportar HTTPS, o que
limita o uso em hotspots.