[AsteriskBrasil] RES: Problemas liberando as portas para o servidor *

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Janeiro 12 20:05:42 BRST 2007

Juliano Fernandes Schroeder wrote:
> Não sei o que houve.
> Liberei todo o tráfego para o servidor do *, adicionei até um server
> publishing rule no ISA server, redirecionando pacotes na porta 5060 para o
> servidor e nada, o tronco da vono continua unreachable.
> Vo desistir de tentar fazer funcionar atrás da NAT.

Voce capturou o trafego do outro lado do NAT ?
Voce verificou se este ISA nao esta tentando aplicar alguma inteligencia
sobre o pacote SIP ? Alguns SIP ALG sao falhos, nao funcionam e
atrapalham outras tecnicas de NAT traversal.

Quanto ao TCP, afinal de contas, era estabelecida a sessao TCP fim a fim ?