[AsteriskBrasil] ramais externos

Fernando A. Ribeiro Fortes maclink em superig.com.br
Segunda Janeiro 15 18:29:47 BRST 2007

Ola a todos :-)

Queiram me desculpar a repetição do assunto, sendo grato aos q tiverem
paciência em responder novamente o mesmo tópico de mensagem.

Tenho 03 ramais configurados :
abaixo coloco os arquivo sip.conf e extension.conf

sip.conf
--------
[1102]
username=1102                   ;usuario do ramal
type=friend                     ;fazer e receber chamadas
secret=123                      ;senha do ramal
mailbox=100                     ;usuario caixa de mensagens
callerid=1102                   ;Identificador das chamadas
context=ext-local               ;regras das chamadas
host=dynamic
;
[1103]
username=1103
type=friend
secret=123
mailbox=101
callerid=1103
context=ext-local
host=dynamic
;
;[1104]
;username=1104
;type=friend
;secret=123
;mailbox=102
;callerid=1104
;context=ext-local
;host=dynamic
;

entension.conf
--------------
[ext-local]
exten => 1102,1,Dial(SIP/1102,20)
exten => 1102,2,Hangup()
;
exten => 1103,1,Dial(SIP/1103,30)
exten => 1103,2,Hangup()
;
;exten => 1104,1,Dial(SIP/1104,40)
;exten => 1104,2,Hangup()
;
exten => 1110,1,Dial(SIP/1102,15,Ttr)
exten => 1110,2,Dial(SIP/1103,15,Ttr)
;exten => 1110,3,Dial(SIP/1104,15,Ttr)
entax => 1110,3,Hangup()
;
exten => _0.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@aikabrasil,90,Ttr)
;
[vono]
;recebendo chamadas externas de fixo e movel
;diretamente para ramal
exten => aikabrasil,1,Dial(SIP/1102,30)
exten => aikabrasil,2,Hangup()

os ramais 1102 e 1103 tocam e se falam normalmente, sendo q esses estao
dentro da mesma rede.

a dúvia eh o ramal 1104 que esta fora da rede, sendo que esse ramal
chama os demais, mais qdo eu atendo nao tem audio ...

alguém poderia me dar uma luz, fico grato :-)

[],s
Fernando Fortes