[AsteriskBrasil] ramais externos

Leandro Augusto leandro.augusto em gmail.com
Terça Janeiro 16 14:58:51 BRST 2007

Olá Fernando,

Você configurou o firewall para fazer o redirect das portas 5060 e de
10000 a 20000 ?

Se seu Asterisk está atrás de Nat, tente a configuração abaixo no sip.conf.

nat=yes
externip = 200.0.0.0 (ip valido do firewall)
localnet = 192.168.1.1/255.255.255.0 ( ip interno )
qualify = yes

Att,

--
Leandro Augusto