[AsteriskBrasil] Itamar duvida no desmpenho em chamadas simultaneas

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Quinta Janeiro 25 20:52:33 BRST 2007

pelo que vc disse, deve rodar na rede local.

pra voce ter de 500 a 1000 chamadas simultaneas entao vc terá no minimo de 500 a 1000 ramais.

vc nao irá implantar 500 ramais de uma unica vez.

faça o teste, comece com 50 ou 100 ramais e vá crescendo até atingir seu objetivo.

sobre o hardware, existem servidores supermicro, hp entre outros que suportariam sem problemas as 1000 chamas simultaneas.

eu aconselharia dividir o serviço entre 2 servidores e também aconselharia utilizar a dupla asterisk + ser / openser

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar em ispbrasil.com.br
msn: itamarjp em starmedia.com
skype: itamarjp