[AsteriskBrasil] Duvidas Voip

Cristiano Fabiani Alves cristiano.alves em drogariacatarinense.com.br
Terça Janeiro 23 15:59:55 BRST 2007

Boa Tarde Galera

       Desculpe estar entrando em contato novamente com estas questões,
porém é como havia falado ainda sou um iniciante em asterisk, e estou
gostando muito de mundo voip. Assim sendo ainda tenho muitas dúvidas em
relação à este sistema, conforme as questões abaixo:

1ª Gostaria de saber como poderia fazer para que fosse barrado ligações
entre empresas diferentes, mas que estas empresas estejam com seus
ramais configurados em um mesmo servidor?

2ª Eu tenho instalado o asterisk em um servidor Semprom 3.0 MHz com 1 GB
de Memória, estou querendo trocar esta máquina para um dual que acabamos
de adquirir aqui na empresa, alguém já tem instalado esta configuração
em algum local e se já teve problemas na instalação?

3ª Também gostaria de saber como posso fazer para transferir ligações e
capturá-las tb, isto deve ser configurado no servidor ou o ATA consegue
faze-lo?

        Estamos colocando alguns atas em produção após alguns meses de
teste, o ata que compramos foi o pap2 da dlink,  ai galera desculpa pela
carta mas é que gostaria de aproveitar para esclarecer todas estas
dúvidas de uma vez já que vamos implementar mais alguns atas e estou
temendo que a configuração deste servidor não será suficiente, por isto
estou querendo migrar para o dual. Sem mais desde já agradeço a atenção
de todos

Atenciosamente

Cristiano Fabiani Alves
 <http://www.drogariacatarinense.com.br/>