[AsteriskBrasil] executar comando do Sistema Operacional via API do Manager

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 26 13:20:16 BRST 2007

Amigos da lista,

Estou com uma aplicacao acessando o asterisk via
manager.
Nesta aplicacao eu precisaria executar um comando do
sistema operacional.
Na console do asterisk eu posso fazer isto com a
exclamacao.
Ex: Executar comando ls

voip*> ! ls

Sei tambem que na api tem a actionj command para
executar um comando da console que funciona
perfeitamente, porem nao tenho acesso a executar o !.

Alguem tem alguma ideia? Ja pesquisei bastante no
google e ainda nao encontrei solucao. Tenho outras de
formas de fazer isto, porem para esta aplicacao seria
conveniente fazer via api do manager.
Desde ja agradeço.

Pierre

Pierre Andrade Freire