Re: [AsteriskBrasil] Dúvida Asterisk 1 .4

Everson Tomaz eversontomaz em yahoo.com.br
Terça Janeiro 30 11:57:13 BRST 2007

Amigo, vendo o seu relato sobre a sua experiencia com asterisk me deixou muito animado. Se vc já chegou neste estágio, dá pra vc me dar algumas dicas. Tem como eu colocar um servidor asterisk na matriz e a partir dele me conectar com central PABX da filial e acessar os ramais dela ligando direto da MATRIZ. de ramal para ramal? a central é uma intelbras modulari.

Erick Delgado Santos <erick.delgado em dnet.com.br> escreveu:    Olá pessoal, estou começando no Asterisk, há um mês ou pouco mais entrei no grupo e tenho observado as mensagens, lendo histórico para sanar dúvidas, o meu objetivo é substituir em um primeiro momento os PABX das filiais menores da empresa pelo Asterisk.

Havia montado um ambiente de teste com Asterisk 1.2 (Com 6 ramais) e um MD3200, consegui fazer bastante coisa, tudo estava funcionando bem mesmo, mas na semana passada, eu resolvi testar a versão 1.4, nela passei a trabalhar com o users.conf (Configurei os mesmos 6 ramais no users.conf) mas não sei porque eu não consigo fazer transferência de chamadas, já tentei incluir o transfers = yes, canpark = yes nas entradas dos ramais dentro do users.conf mas nada, o features.conf está com as linhas que definem os comandos para transferência (direta ou supervisioanda) e call parking descomentados, algúem sabe dizer o que eu posso estar fazendo errado? O macro que realiza as chamas entre os ramais e está com Tt no final e nada...

Desde já agradeço,
Erick Delgado.

Acesse o wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org