RES: [AsteriskBrasil]Atualização de usuários no Asterisk

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Terça Julho 3 22:03:28 BRT 2007

Olá.

A RFC 3261 define o tempo de 3600 SEGUNDOS como tempo padrão do parâmetro
"Expire" no header "Contact:".
3600 segundos não são 3 minutos - e sim 60 minutos.
Isso significa que um handshake de REGISTER pode ser exemplificado da
seguinte forma (valores de expire):

3600 ->
     <- 300
280  ->

O UAc envia o valor default de 3600 segundos para o servidor.
O Asterisk tem como parâmetro o 'maxexpiry=300' no sip.conf e responde ao
registro com um novo valor (300) no parâmetro expire.
O UAc recebe o valor e recalcula o tempo do reenvio do REGISTER - 280
segundos. A diferença desse valor pode variar de implementação.

E sim, SIP OPTIONS nada tem a ver com atualização de URI de UAc.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom