Re: [AsteriskBrasil] Atualização 1.2 para 1.4

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Julho 4 11:37:44 BRT 2007

Opa,

Ainda num tenho um asterisk em produção nem nada, mas fico lendo aki na
lista esse tipo de pergunta e não vejo respostas. Mas, não há resposta pra
essa pergunta! =P

É realmente muito difícil pegar uma maquina, instalar o 1.4, copiar o
/etc/asterisk/*, zaptel.conf,  qqcoisa*.conf etc pra nova maquina e ir
identificando as adaptações necessárias?

Até, quem fizesse isso, escrever um "testemunho" (tipo AAA) e publicar em
algum lugar seria bom. De preferência em ambiente wiki, para que os outros
pioneiros pudessem acrescentar mais dados.

Desculpe minha ignorância em telefonia/asterisk em ambientes de produção,
mas, quando eu preciso, por exemplo ugradear um servidor de arquivos, email,
um programinha que toca musicas quando o log tah cheio ou qq outro software,
eu leio o ChangeLog, aplico em ambiente de testes e depois de identificados
todos os erros possíveis ponho em produção.

Acho que, cada um deve ter suas implementações específicas e, se, eu
responder á sua pergunta "pode migrar sem problemas" provavelmente não vai
ser seu caso, uma vez que eu tenho 2 ramais sip apenas configurados e um
teste de trunk IAX e um teste trunk com a vono e vc pode ter um calcenter
com 10 E1´s entrando, filas, voicemails, 600 ramais e outras maravilhas (um
dia eu chego lá).

Aproveitando: Denis, como eu faço pra criar uma "página" (tópico?) no wiki
da asterisk-brasil.org?

um abraço.

sds

Eric