RE: [AsteriskBrasil] Interligação PABX analogico com ASterisk

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Terça Julho 10 21:25:31 BRT 2007

Bernardo, obrigado pelas dicas.

Algumas duvidas. Pinsets são senhas, que cada um discaria de qq ramal, que
identificaria a pessoa e não só liberaria o acesso desta pessoa às linhas,
mas também faria o acompanhamento de sua atividade no sistema?

Não entendi naquele esquema, porque o ramal 1 e o ramal 2 se conectam ao
gateway. Este gateway tem mais uma porta PSTN, e seria ligado nesta porta o
aparelho analogico conectado ao Ramal Analogico 1 e 2? Estes ramais seriam
poderiam ser configurados como ramais Sip ou ramais 1 e 2 analogicos?

Neste esquema, antes de existir o Asterisk, o E1 da Telemar se conectava
diretamente ao Euroset 48i? Se não for assim, esta faltando a conexao da
rede PSTN ao sistema. Digo isso pois so vejo troncos 1, 2, 3 e 4. E no caso
da E1, teria que ser Tronco 1, tronco n, tronco 30.

De resto esta compreendido, so me resta ver como fazer na pratica. Mais
algum tempo quebrando cabeça no asterisk e algumas perguntas no forum, e
tiro de letra.

Obrigado,

Felipe

Felipe Trevisan