[AsteriskBrasil] Saco de Dúvidas

mccoy silva mccoy.silva em gmail.com
Segunda Julho 16 14:37:54 BRT 2007

    Olá a todos !

    Estou com um saco de dúvidas e gostaria da ajuda da lista para
esvaziá-lo :):)
    Preciso montar um central com 60 ramais, então pensei e adquirir uma
placa com 2 entradas E1

    Dúvidas:
        1 - Qual placa FXS seria a melhor indicação para criar os ramais ?
Sei que posso usar ATA e softphone, mas por enquanto somente essa opção foi
considerada, questão administrativa :(.
        2 - Hoje existe uma central analógica com 30 posições, que será
substituída, mas gostaria de pode usar as portas FXS's dessa central. Assim
qual placa seria necessária para integração?
        3 - Hoje existem um gateway fxo 8 portas ligado a esse pbx analógico
e 2 gateways fxs no pbx analógico da filial, com números de 1 para 1, ou
seja, o ramal 121 aqui toca 121 na filial, o 193 faz a mesma coisa e assim
por diante... Gostaria de criar um número, por enquanto, que eu pudesse
ligar no PBX analógico e cair em qualquer um dos ramais que eu quiser, por
exemplo: ligar no 200, chamaria um dos ramais do ateway, 121,193,139, ou
discar 9 e pegar somente um dos ramais que estão ligados ao gateway. A
central é uma Ericsson. Isso é possível ou eu somente posso pegar linhas em
sequência?
        4 - Estou usando o Asterisk e uma placa TDM400P, usando uma porta
FXO, e reparei no console que toda vez que chega uma ligação o Asterisk tem
uma atraso entre 2 e 3 segundos antes de fazer algo. Esse comportamento pode
ser modificado através dos arquivos de configuração do hardware zapata ou é
o PBX atual o responsável?

    Comecei a trabalhar com Asterisk tem uns 2 meses, e as dúvidas estão
surgindo. :)

    Agradeço a todos!

    McCoy