[AsteriskBrasil] Bloqueio de ramais

reginaldo_telecom@msn.com reginaldo_telecom em msn.com
Sexta Julho 20 12:06:19 BRT 2007

Bom dia Lista.

Estou configurando um Asterisk, e preciso criar um plano de discagem, para
que alguns ramais só façam ligações para determinados números, tipo
190...196.... etc...

Acredito que eu tenha que criar um novo “from-internal2” por exemplo.

E depois neste “from-internal2” colocar os números permitidos.

Em seguida mudar o ramal para : “context=from-internal2”

Alguém pode me dar a receita para criar este novo contexto?

Desde já agradeço.

Abaixo é um exemplo de como esta um dos meus ramais sip’s.

[8815]

username=8815

type=friend

secret=1234

record_out=Always

record_in=Always

qualify=yes

port=5060

pickupgroup=1

nat=never

host=dynamic

dtmfmode=rfc2833

context=from-internal

canreinvite=no

callgroup=1

callerid=device <8815>

[from-internal]

; applications are now mostly all found in from-internal-additional in
_custom.conf

;include => parkedcalls

;include => from-internal-custom

include => apps

include => ramais

include => entrada-r2

;include => saida-isdn

include => saida-r2

;allow phones to dial other extensions

;include => ext-fax

;allow phones to access generated contexts

;