[AsteriskBrasil] Bloqueio de ramais

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Sexta Julho 20 12:16:35 BRT 2007

  Olá Reginaldo, o que seria esse record_out e record_in no seu sip.conf ?

  ----- Original Message -----
  From: reginaldo_telecom em msn.com
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, July 20, 2007 12:06 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Bloqueio de ramais

  Bom dia Lista.

  Estou configurando um Asterisk, e preciso criar um plano de discagem, para que alguns ramais só façam ligações para determinados números, tipo 190...196.... etc...

  Acredito que eu tenha que criar um novo "from-internal2" por exemplo.

  E depois neste "from-internal2" colocar os números permitidos.

  Em seguida mudar o ramal para : "context=from-internal2"

  Alguém pode me dar a receita para criar este novo contexto?

  Desde já agradeço.

  Abaixo é um exemplo de como esta um dos meus ramais sip's.

  [8815]

  username=8815

  type=friend

  secret=1234

  record_out=Always

  record_in=Always

  qualify=yes

  port=5060

  pickupgroup=1

  nat=never

  host=dynamic

  dtmfmode=rfc2833

  context=from-internal

  canreinvite=no

  callgroup=1

  callerid=device <8815>

  [from-internal]

  ; applications are now mostly all found in from-internal-additional in _custom.conf

  ;include => parkedcalls

  ;include => from-internal-custom

  include => apps

  include => ramais

  include => entrada-r2

  ;include => saida-isdn

  include => saida-r2

  ;allow phones to dial other extensions

  ;include => ext-fax

  ;allow phones to access generated contexts

  ;