[AsteriskBrasil] RES: Bloqueio de ramais

reginaldo_telecom@msn.com reginaldo_telecom em msn.com
Sexta Julho 20 15:54:39 BRT 2007

Flavio, agradeço ter me respondido o e-mail.

Não deu certo, o ramal passou a não fazer mais ligações.

O que entendeu esta certo, este ramal só pode ligar para alguns números.

A programação esta meio bagunçada, não foi eu quem instalou este Asterisk,
então estou apanhando.

Não sei se ajuda, mais segue o .conf Extensions.
Talvez pode ele possa entender melhor como esta.

Fico no aguardo se puder me ajudar.

Valeu.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Flavio
Junior
Enviada em: sexta-feira, 20 de julho de 2007 13:56
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Bloqueio de ramais

Eu ahco que isso resolveria:

no seu extensions.conf adicione o contexto [restritos] da forma:

[restritos]
exten => _19X,1,Dial(${TRUNK}/${EXTEN},60,r)

E no sip.conf, os ramais que serão restritos dessa forma altere o
"context=" deles para "context=restritos"

Dessa forma ao se registrar o ramal vai estar preso no contexto
"restritos" que conhece somente os numeros 19X (190 191 192 193 194
195 196 197 198 199), se não colocar nenhum "include" no contexto,
isso é tudo que ele poderá fazer, ligar para 19X...

Se entendi o que pediu, acredito que isso resolva.

Não se esqueça do reload do extensions e do sip (ou iax2)...

Sorte,

Flavio do Carmo Junior