[AsteriskBrasil] A2billing

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Julho 26 21:43:47 BRT 2007

On 7/23/07, Marcos Toledo <marcostoled em gmail.com> wrote:
> Seguinte, gostaria de saber se alguem já conseguiu fazer funcionar a
> bilhetagem a2billing no trixbox 2.2, estou pesquizando em váriuos lugares e
> sempre tem algum problema, meu servidor está com o a2billing instalado, mas
> quando vai fazer ligações dá mensagem de erro de autenticação, dá falha, não
> liga entre ramais e tbm não faz interligação com o trixbox, o que estou
> fazendo de errado.. por favor se alguem souber me de uma dica

Seu problema pode estar em (N+1)^5 lugares. Você tem que "entender" um
pouco de cada um dos penduricalhos do seu asterisk para tentar
identificar ONDE está o ponto de falha.

Várias são as possibilidades:
1) senha mysql do a2billing errada;
2) mysql nao funciona;
3) usuário SIP/IAX2 não existe no a2billing;
4) falta de permissão de algum arquivo que precisa ser "assim" e está "assado";
5) Erro nos contextos
e por ai vai.

Assim, com base no que você relatou, precisaria de uma bola de cristal
bem polida e sem trincas ou um pai-de-santo poderoso... como não
acredito em nenhum dos dois, você terá que isolar o problema e ai sim
postar mais detalhes.

Mas atenção: O A2B 1.3 NÃO funciona com o Asterisk 1.2.19+. Para
funcionar, você precisa usar ou usar o Asterisk 1.2.18 (e correr o
risco por causa dos buracos de segurança) ou atualizar para 1.4.