[AsteriskBrasil] pemora ao pegar tom de linha

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Quinta Junho 7 14:40:47 BRT 2007

Pessoal,

Montei um asterisk num CENTOS, que está funcionando bem. Usei um modem
MD3200 para receber e fazer ligações para a PSTN, que está funcionando
bem (ao menos recebe e faz ligações). Só estou com duas dificuldades.

1 - Em meu dial plan, configurei o 0 para pegar linha externa. Quando
disco o 0, está demorando cerca de 5 segundos para me dar o tom de
discagem. O servidor é um Pentium Core 2 duo com 1 G de memória. Tem
alguma forma desse tempo ficar próximo ao tempo de uma central
telefonica Intelbras?

2 - Quando pego linha da PSTN, fica um zumbido no fundo (como se o som
estivesse muito alto), mas o volume da voz fica perfeito. Somente o
zumbido atrás fica muito alto. Entre ligações SIP oi IAX nos ramais, o
som está muito bom.Já alterei as informações dentro do Zapata.conf
rxgain=0.0
txgain=0.0

mas não surtiu muito efeito. Alguém teria alguma idéia?

segue meu simplea extensios.conf

[general]
autofallthrought = yes

[ramais]
; da tom de linha quando puxa o zero
ignorepat => 0

;ligacao entre ramais
exten => _4XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
exten => _4XX,2,Answer()
exten => _4XX,3,Congestion
exten => _4XX,4,Hangup()

;IAX
exten => 405,1,Dial(IAX2/405,20,Tt)
exten => 405,2,Answer()
exten => 405,3,Congestion
exten => 405,4,Hangup()

exten => 406,1,Dial(IAX2/405,20,Tt)
exten => 406,2,Answer()
exten => 406,3,Congestion

;ligacao externa. Da sinal de ocupado caso a linha ja esteja em uso
exten => 0,1,Dial(ZAP/g1/${EXTEN:1},20,Tt)
exten => 0,2,Playtones(congestion)

;atendimento telefonista
[entrada]
exten => s,1,Answer()