[AsteriskBrasil] pemora ao pegar tom de linha

Caio Pato caiopato em gmail.com
Domingo Junho 10 16:26:17 BRT 2007

On 6/7/07, Valois Ivan Tomasi - Master Redes <valois em terra.com.br> wrote:
> 1 - Em meu dial plan, configurei o 0 para pegar linha externa. Quando
> disco o 0, está demorando cerca de 5 segundos para me dar o tom de
> discagem. O servidor é um Pentium Core 2 duo com 1 G de memória. Tem
> alguma forma desse tempo ficar próximo ao tempo de uma central
> telefonica Intelbras?

Você está confundindo completamente os conceitos entre telefonia
convencional e telefonia moderna (digo moderna porque até mesmo uma
central panasonic com 25 anos não funciona do jeito que você
descreveu).

No asterisk, o correto seria a pessoa colocar TODO O NÚMERO DO
TELEFONE a ser chamado, e a partir disso o asterisk analisa o número,
a origem e verifica qual é o canal mais adequado para completar a
chamada com essa informação (linha telefônica convencional ou um canal
sip/iax2/h323).

Reveja todos seus conceitos de telefonia arcaica e seja bem-vindo ao
mundo moderno da telefonia digital. O que você fez é transformar o
asterisk em um dinossauro de 500 anos de idade. ;-)