[AsteriskBrasil] Placa X100P - FXO - Ligação ruim

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Junho 13 14:19:13 BRT 2007

Lucas Silva escreveu:
> Pessoal, aproveitando o tópico, estou com o mesmo problema co minha
> TDM400B com 4 FXO. Como tenho 2 placas já coloquei até a outra placa,
> mas a ligação fica com uns barulhos como se fosse pipoca estourando,
> muito estrano.
> Será que o problema também é slot ? Troquei a placa, mais não troquei
> o slot, desativei todas USB, e no pc além disto só tem memso uma placa
> de rede, mais nada.
> Alguém tem mais alguma dica ?

Olá,

    Se já fez tudo o que disse, tente também trocar de slot PCI. Se
mesmo assim persistir, quase certeza que é aterramento ruim ou nenhum.
Aí finque um vara de mais de um metro de cobre (banhada ao menos) no
chão, de preferência um local úmido, aperte bem um fio de cobre grosso
(mais de 4mm²) e o encoste no gabinete. Se para de estourar, é porque a
pipoca ficou pronta, agora é só degustar! :-P
    Pode fazer um teste rápido colando a mão semi-úmida (lave e a
enxugue male-mal) na placa, próximo ao conectores externos, e o pé,
semi-úmido, no chão. Se melhorar o sinal já tem um indício do que seja...

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br