[AsteriskBrasil] IAX2 - Jitter Buffer

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Quarta Junho 13 15:58:35 BRT 2007

  Pessoal, estou com um problema de banda entre um asterisk e outro, e vou tentar resolver com o Jitter.
  Os 2 Asterisk são interligados via IAX2 com codec GSM.

  O delay de um lado até o outro está em torno de 80ms, porém estou tendo problemas de picotes na ligação em alguns momentos do dia.

  Alguém sabe se utilizando o Jitter isso pode ser resolvido ? Se sim, onde encontro algum manual / exemplo legal sobre ele ? No iax.conf não consegui entender legal o que cada função do jitter faz.

Obrigado,
Diego Zuaneti Arruda