[AsteriskBrasil] Eco entre canal SIP e FXO

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Sexta Junho 15 22:20:46 BRT 2007

Oi galera,
    to utilizando um softphone para efetuar as ligacoes através da PSTN,
ou seja, utilizo um softphone que disca para uma TDM400 que liga pra PSTN...

    Acontece que tenho problema com eco somente nessa situacao, quando
utilizo no lugar do softphone um aparelho liga numa porta FXS nao tenho
problema nenhum com eco...

Alguem tem ideia do que possa ser?

Utilizo o SJPhone 1.65 com codec ulaw (ja testei GSM tbm)
minha linha analogica ta conectada numa TDM400 com asterisk 1.4.4 e
zaptel 1.4.1

Abracos

Fabiano Heringer