[AsteriskBrasil] Eco entre canal SIP e FXO

Ricardo Martins rpoppi77 em gmail.com
Segunda Junho 18 07:13:26 BRT 2007

Fabiano, de modo geral, o eco normalmente é gerado pelo dispositivo
remoto a quem experimenta o eco.

No seu caso, se o eco está sendo experimentado pela ponta PSTN, troque o
head-set (fone de ouvido) da outra ponta. Já tive problemas com fones de
ouvido ruins que geravam eco na chamada. Por outro lado, se o eco
estiver sendo experimentado pelo usuário do softphone, vc deve ajustar
os ganhos da porta FXO da TDM400. Faça isso alterando os parametros
input/output e verificando se o cancelamento de eco do driver está ativado.

Att, Ricardo Martins.