Re: [AsteriskBrasil] Segurança em Aplicações Voip

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Junho 13 21:12:27 BRT 2007

Amigo, no Fisl 2007, eu assistih uma palestra muito didática sobre segurança em asterisk, ministrada pelo pessoal da Aeronáutica.

Como na ocasião eu não sabia nem o que era SIP, IAX etc, eu entendi uns rudimentos. Mas profundamente não sei.

Verifica no site do FISL quem foi que ministrou essa, entra em contato com o cara que ele te manda a apresentação deles.

Se ele te mandar, manda pra mim tb. Faz tempo que estou querendo fazer isso mas num sobra nem um minuto. =P

Um abraço.

Eric

PS: Realmente vale a pena ter acesso à esse material!
  ----- Original Message -----
  From: Alexandre Barreto
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, June 13, 2007 7:37 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Segurança em Aplicações Voip

  Olá Júnior,

  Quando vc fala em segurança em VoIP a coisa é bem vasta, assim como o mundo de segurança de uma forma geral. Por exemplo vc pode abordar em uma monografia de graduação segurança em voip do ponto de vista de  gestão ou técnico e os dois são mundos muito diferentes.

  Se for técnico o seu foco, tem muito material bom  no site do minisip (http://www.minisip.org/publications.html).

  Sobre a apresentação que tem no site do asterisk se tiver alguma dúvida me dá um allow, pois é minha.

  Eu estou enviando em anexo um artigo que estarei apresentando daqui a 10 dias em Las Vegas sobre gerenciamento de chaves em voip.

  Um abra,

  Alexandre Barreto