[AsteriskBrasil] Aplicação ZapRas

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Segunda Junho 18 18:51:56 BRT 2007

Olá Itamar,

Na verdade é exatamente isso que eu quero:
RAS = Remote Access Server

O comando ZapRas faz isso. Ele emula um RAS dentro do asterisk, usando o PPPD
do Linux. Ele dispara o PPPD por baixo fazendo a autenticação via pap ou
chaps, dependendo da configuração que você faz.
Queria saber se alguém já utilizou ou se já teve alguma experiência com esse
tipo de conexão em Asterisk.

Segundo o Voip-Info:
The ZapRAS command is for use with Zap channel ISDN connections. It provides a
Remote Access Server (RAS) to permit you to use some of your ISDN channels as
data channels to give you a data link (perhaps an Internet connection).

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br