[AsteriskBrasil] Grupo de canais E1

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Terça Junho 19 08:58:50 BRT 2007

Pessoal,

Tenho um servidor rodando com 8 E1s, onde quatro delas estão conectadas a um
PABX.
Estou um problema no agrupamento dos canais. Eu coloquei no unicall.conf (é
E2D):

group=2
; E1 1
channel => 94-108
channel => 110-124
; E1 2
channel => 125-139
channel => 141-155

Faço uma discagem utilizando: Dial(Unicall/g2/${EXTEN})
Funciona quando tenho a E1 1 conectada, se tira a primeira e deixo somente a
E1 de numero dois, quando executo a mesma discagem ele dá erro por que ele
ainda tenta usar os canais da primeira E1.

Alterei a configuração do unicall.conf para:

; E1 1
group=2
channel => 94-108
group=2
channel => 110-124
; E1 2
group=2
channel => 125-139
group=2
channel => 141-155

E acontece a mesma coisa.
Alguém sabe como eu faço o agrupamento dos canais para que ele identifique
qual E1 está disponível e utilize esses canais?

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br