[AsteriskBrasil] RES: Asterisk como SIP Proxy

Daniel Jurado jurado em gmail.com
Quarta Junho 20 00:50:04 BRT 2007

A opcao canreinvite=yes em sip.conf faz com apenas a sinalização SIP
trafegue pelo Asterisk, sendo que o áudio trafega peer-to-peer. Na
verdade, ela faz com que o Asterisk permita que o originador encaminhe
o INVITE diretamente para seu destino, através de um "Moved
Temporarily", se não me engano.

Vale lembrar que com esta opcao habilitada o Asterisk não é capaz de
realizar uma série de tarefas como injetar música de espera, gravar o
áudio, entre outras.

Como já dito anteriormente, o Asterisk NÃO é um SIP proxy. Se você
precisa de performance e alta flexibilidade dentro de manipulação SIP,
use o OpenSER.

[]s

Daniel Jurado
juradoz.blogspot.com

--
Daniel Jurado
mail/voip : jurado **at** gmail **dot** com