Re: [AsteriskBrasil] Bloqueio de transferência

Daniel Jurado jurado em gmail.com
Quarta Junho 20 01:15:15 BRT 2007

O problema, pelo que entendi, é bloquear as chamadas externas quando
ocorrer uma transferência. E isso, infelizmente, não dá pra fazer
apenas manipulando contextos.

Dando uma olhada no voip-info, acho que tem alguma coisa que pode ser
útil na descrição do features.conf

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+config+features.conf

Lá mencionam sobre a variável __TRANSFER_CONTEXT que você poderia
mudar para encaixar seus usuários em contextos mais restritos onde,
por exemplo, ele não possa ligar pra fora para transferir. Além disto
você pode criar, por exemplo, uma feature diferente de transferência
que peça senha, por exemplo.

É questão de dar uma lida e experimentar.

Se tiver sucesso, avise. Também não encontrei nada a respeito deste
tipo de bloqueio e achei a situação interessante.

[]s

Daniel Jurado
juradoz.blogspot.com

--
Daniel Jurado
mail/voip : jurado **at** gmail **dot** com