[AsteriskBrasil] RES: Caller ID em porta FX0

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Quarta Junho 20 13:53:08 BRT 2007

Rafael,

Nesse hardware (TDM) é necessário que se faça algumas coisas para que isso
aconteça (além de ter o serviço habilitado pela sua operadora, claro):

1) Baixar o seguinte patch: http://bugs.digium.com/view.php?id=9096&nbn=2
2) Recompilar o driver
3) Utilizar as seguintes opções no zapata.conf
[...]
cidsignalling=dtmf
cidstart=polarity
callerid="asreceived"
[...]

O patch apesar de ainda não ter sido incorporado ao driver, se demonstrou
bastante estável por aqui. Dessa forma, não é necessária a aquisição de
nenhum conversor externo.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom