[AsteriskBrasil] Unknown connection error: (2006) MySQL server has gone away

Celso Fassoni celso.fassoni em gmail.com
Quinta Junho 21 09:25:10 BRT 2007

bom dia, pessoal

Alguem já encontrou esse problema alguma vez?

[Jun 21 08:25:09] ERROR[17875]: cdr_addon_mysql.c:165 mysql_log: cdr_mysql:
Unknown connection error: (2006) MySQL server has gone away

Tenho usado o o cdr_mysql do Asterisk-Addons e tenho notado essa mensagem
regularmente no console e no log do Asterisk.
Aparentemente o * está perdendo conexão com o MySQL por algum motivo. Penso
ser o logrotate do meu Debian que roda toda dia pela manhã mas como não
conheço muito bem o MySQL não posso afirmar. Será?

O mais intrigante: instalei o cdr odbc e, via odbc, UM cdr é perdido
diariamente, talvez pelo motivo acima.

Qualquer idéia é sempre bem vinda!

Obrigado,
Celso