[AsteriskBrasil] Action Originate (Asterisk Manager) X Monitor()

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Quinta Junho 21 11:18:04 BRT 2007

Pessoal,  bom dia!

Vejam se alguém já passou por isso e pode me dar alguma luz.

Eu me conecto pelo Asterisk Manager e solicito que ele execute o comando
ORIGINATE abaixo, que significa ligar para o numero 09194**** e “transferir”
a ligação para o ramal 101.

Este comando entra em uma extensão no meu plano de discagem que eu criei
exclusivamente para os testes.

O que acontece é o seguinte:

Seu eu faço a ligação pelo ORIGINATE o Monitor() apenas cria o arquivo de
gravação, mas o mesmo fica VAZIO, se eu faço a ligação pelo SoftPhone o
arquivo de gravação é criado normalmente.

Comando ORIGINATE:

Action: Originate

ActionID: 1BV2bwdI_#Ps20070620175008

Channel: Local/09194****

Exten: 101

Context: ramais

Variable: ACTIONID=1BV2bwdI_#Ps20070620175008

Async: True

Parte do meu plano de discagem:

exten =>
_09194****,1,set(SCREEN_FILE=/calls/gravacoes/TESTE_${RAND(1,99999)}

exten => _09194****,2,Monitor(wav,${SCREEN_FILE},m)

exten => _09194****,3,Dial(SIP/TmaisMG/9194****,40,rtw)

exten => _09194****5,4,HangUp()

Eu já verifiquei se poderia ser problemas de CODEC, mas com o SIP Set Debug,
vi que as ligações estão sendo feitas sempre por ‘ulaw’.

Alem de ver no debug, eu me certifiquei do CODEC, configurando o canal, o
ramal e o softphone para que trabalhem somente com ‘ulaw’.

Estou usando a versão 1.4.2 do Asterisk.

Se alguém puder dar alguma luz ficarei grato.

Cordialmente,

Moacir O. de Souza Junior

Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil